31/08/2009

Tolerância Pouca com Merdinhas.

por Yvone (Caminho das Índias) e Taís (Paraíso Tropical)

Eis um fato que nos estressa: pessoas com a síndrome do falso ‘eu-me-amo’ (que no fundo é pura carência e necessidade de aprovação).

Todo mundo tem amigos, certo? E devido à nossa facilidade de comunicação, quase todo mundo tem orkut. E o orkut é uma boa ferramenta de interação social, mas ao mesmo tempo é uma armadilha. Principalmente para pessoas de cabeça fraca. Porque tem gente que praticamente VIVE para o orkut.

É atualização todo dia, toda hora — tem gente que chega ao cúmulo de criar um álbum para cada final de semana, tipo "minha vida é uma novela, veja agora o capítulo inédito". Se essas pessoas ganhassem para atualizar o orkut, estariam bilionárias! Se não é foto de baladinha do final de semana, é vídeo das raves, Pussicat Dolls ou seja lá quem está mais na moda. Caras e bocas, poses naturalmente forjadas, frases prontas e clichês... tudo insuportavelmente falso.

Tem aquelas que se consideram as pop da cidade. A começar pelo nome do álbum: “aproveite minha vida” — essa se acha muito superior a qualquer um que tenha adicionado no orkut e acha que ninguém tem mais nada o que fazer a não ser admirar ela e o seu sorriso forçado, o que, na verdade, é uma tentativa frustrada de mostrar ao ex que ela está bem e está se divertindo horrores, quando no fundo ela deve estar com uma tremenda dor de cotovelo por saber que ele está firme, forte e feliz com uma outra qualquer. As fotos são tipicamente ensaiadas em frente ao espelho, poses e trejeitos forçadíssimos, tanto que a gente quase consegue visualizar a cena da pessoa falando "vamos tirar uma foto assim!", e ficando meia hora parada naquela pose, tentando parecer "pega no flagra", até outro infeliz fotografar.


Ou então, o caso do álbum “só se não gostar” (essa se considera mais linda que todas e sabe que todo mundo gosta(ria de meter) dela, mas na verdade, ela está na fase teen e acha que a felicidade se resume às conquistas realizadas na night — chegou a terminar um namoro para viver essa vidinha imunda e sem graça, mas ela só vai perceber isso com o passar dos anos (isso se ela tiver alguma coisa na cabeça além de cabelos alisados artificialmente). São tantas fotos com sorriso fake, tanta produção para atrair a atenção dos holofotes nas festinhas, que elas acabam se tornando pessoas (ainda mais) banais, totalmente sem graça e fúteis.

Tem aquelas outras que são eternas adolescentes. Fotos na frente do espelho são o passatempo favorito delas. Bicos, carinhas de meiga, olhares perdidos, poses e expressões teatrais, superprodução de balada apenas para sessão de fotos-de-book-caseiro. E o photoshop faz milagres! Mudam a cor dos olhos, escondem a pancinha e tiram as espinhas.

E agora a moda é ser torcedora!! Não importa o seu time, o negócio é ser fanática e aparecer. Mudar a frase do perfil do orkut a cada 5 minutos. Fazer um álbum cheio de fotos do timeco e ainda se expor ao ridículo ao ficar batendo boca nas comunidades oficiais, tudo para desviar o foco do futebol e ser a gostosa e paquerada pelos marmanjos. Isso sem contar as fotos com a camiseta do time e o pagapaucionismo exagerado para um ou outro jogador.
Mais deprimente ainda quando é um homem. Aqueles recém-largados que fazem de TUDO para mostrar à ex que estão por cima. É foto com trocentos amigos, abraçando a prima, com o litro de whisky, em frente à fachada da balada, e as frases básicas de toda carne nova no mercado: "quem tem azar é azarado, quem tem sorte é sortero". Já viram coisa mais ridícula? Poderíamos citar infinitos exemplos, mas vocês já entenderam a mensagem, né?! Super divertida essa vida virtual...

Eu fico imaginando o que será que se passa na cabeça dessas pessoas... as atitudes são estranhas, como se quisessem ficar medindo a felicidade e expondo-a como um troféu o tempo todo, competindo quanto a quem é mais popular, ou quem causa mais na balada, ou sei lá que diabos elas pensam...

Qual a finalidade disso tudo? O que é felicidade na concepção delas? Ter 999 amigos e escrever no perfil: "Lotado, add o outro!", ou então exibir em letras garrafais-negritadas-e-vermelhas: "só add amigos", e exibir o contador do orkut com 875 figurinhas humanas, que as pessoas teimam em colecionar, como se aqueles meros pixels na tela representassem uma vida de verdade?
Desistimos de tentar entender!!




Yvone não perde a classe, adora dinheiro — principalmente se for tomado de algum otário —, ri da burrice e da ignorância alheia, e consegue conquistar a todos com o seu jeitinho meigo e sorrisinho doce.


Taís odiava sua irmã gêmea sem sal, Paula, e
fazia de tudo para tomar o lugar (e o marido) dela, pois sabia viver a vida de forma muito mais divertida!

15 comentários:

DESASSOSSEGADA disse...

Um caso serio... Não me apedregem mas eu tenho um album no orkut que a capa é NO CHATOS srsrsrsrrs

Mas nao tiro fotos de tudo qto é local e fazendo caras e bocas tenho 400 amigos e conhecidos nao add estranhos pq é so pra dar merda.

No mais tem um cara no meu orkut que ate comentei num post meu tirou foto fazendo a barba pode isso gente pra que uma coisa dessas?

Sem contar as frases de status.

Eu sou mais eu se vc não é azar o seu.

Ou Vou cuidar da minha saude pq da minha vida ja tem gente que cuida (como se Deus e o mundo vivem para cuidar da vidinha mediocre delas.

Outra Acima de mim só Deus abaixo as invejosas. Geralmente aquelas piriguetes com barriguinha sexy caindo por fora da calça e piercing no umbigo.

Vão se lavar bando de pé sujo.

é os tempos de Caliuga srsrss

Bjos

Juliana Migliorati disse...

Vixi ameiiiii... Adorei seu blog
E aquela frase de orkut falem mal mais falem de mim kkkkkkk....
Ou "Eu não me acho eu sou" kkkkkkk...
Eu conheço uma dita que diz que veio da put... que o pariu "seu estado" kkkkkkk...
Ou seja dá dó kkkkkkk... Eita gente fraca, superficial e fútil kkkkkk..
Muitos beijinhos Haaaaa.... Esqueci eu amo a doida e fria Yvone kkkkk....

Cris Medeiros disse...

Muito bom seu post!

Acho que é essa necessidade atual de ser uma celebridade, mesmo que instantânea e mesmo que seja pra 100 pessoas...

Eu confesso que gosto de aparecer em festas, eventos e tal, geralmente me destaco pelas quantidades de palhaçadas que faço, mas não busco fama. Odiaria saber que vou sair na rua e que seria reconhecida e abordada por estranhos... affe!

E tem gente que gosta de achar que é uma pessoa famosa e que todos estão interessados em cada acontecimento de sua existência...

Adoro essas vilãs que vc coloca nos finais de post. Amoooo vilãs! Mas só vilãs, vilão, não... eheheh

Irmãs disse...

A pior que eu já vi foi de uma ex amiga traira, vagabunda, safada e torcedora do time arqui-rival: A menina era muito, mas muito falsa, escrota e por ai vai ... além de ter como amigos TODAS as pessoas de quem ela falava mal ( e ter fotos com as poses citadas com todas elas ), ainda fazia campanhas pró natureza e por aí vai.

Meu orkut se resume a familiares, amigos de longa data e companheiros "brogueiros". Essa parada de modinha de time também me enoja, pois quem me conhece sabe que eu sou torcedora do SPFC desde pequena e as vezes sou confundida com essas meninas toscas!

Que raiva!

Beijos!

Sah

Desabafando disse...

ahahahaha....concordo com tudo...penso exatamente da mesma forma. Tenho orkut, tenho poucas fotos, restrinjo o acesso somente a quem aquelas fotos realmente interessa, detesto esse negócio de exposição. E tenho pessoas conhecidas que atualizam o álbum todo fim de semana, conheço meninas que tentam fazer fotos sexy como essas de revista, com morango na boca e tudo...gente, é uma falta de noção e bom senso! Fico horrorizada, mas cada um sabe como lidar com isso né? rsrsrsrs...E fotos de mulheres imitando essas popozudas? Encostadas na parede e tudo? Gente....eu passei a olhar e dar risada, gente sem senso de ridículo nenhum! rsrsrsrs...

Medley disse...

Hahahahahaha... muito isso!
Um ex, quando terminamos, resolveu fazer um álbum "curriculum vitae amoroso" dele, com todas as fotos de ex (inclusive uma minha "agradecendo" o que fizemos por ele. Mas, claro, só agradeceu as bonitas, pois a que ele passou 4 anos, mas é mais feia que nem abraçar vó de pau duro no natal, não ganhou seu espacinho lá, tadinha... Não sei se é pra rir ou pra chorar. ¬¬

Ah, ganhou mais selinhos no meu blog. ;]

;*

Sà-lamandra disse...

Meninas, lá na minha casa blogueira, falava algo nesse sentido, o valor do virtual, muito fácil de se formatar, de se ludibriar, de se expressar na projeção da auto-imagem fantasiosa. É um modismo mal utilizado, tipo o tal do celular, um bando de duros gastando horrores de dinheiro achando o máximo isso de sair falando pela rua, na fila do Banco (Desassossegada, num é o teu caso, viu? :)). Sendo uma ferramenta maravilhosa de comunicação, de troca de informação, de fonte de minimizar solidão, a dificuldade em se ter uma identidade real faz miséria. Tem coisa pior que é o povo xeretar os scraps dos outros? E a baixaria do spam ?
Caraca, fico possessa.
Quanto as "aberrações" é fato de vivemos num país com pouca educação e cultura.
Beijos

Natália disse...

Posso parecer radical, mas é por essas e outras que n tenho orkut.

Kesi disse...

hauhauahau taí... tem gente que vive pro orkut mesmo... num deve fazer mais nada na vida...
Internet toma tempo... orkut então... toma dias e dias... e se vc deixar, te leva a vida inteira...

E o que não falta é bizarrice... quem tem tanto tempo pra orkutear como pode ter tempo pra viver com tanta intensidade como diz??

Beijos

Diário Virtual disse...

HUAHAUHAUAHUAHAUH!

excelente post!

adorei!

bjos

DESASSOSSEGADA disse...

Tem selinho pra você no blog

Bjos

,,, disse...

Ainda bem que existem as pessoas que não aderem a essa putaria ridicula...O pior é as que criam vários perfis, e todas com fotos "sékiçis", fazendo beicinho pro espelho de shortinho micro e sutiâ das meninas super poderosas a mostra...E cheio dos mesmos caras babão elogiando sempre da mesma forma...

O uó!!!

Cansada pacaramba do orkut, de barzinho, de night, de gente que não é gente...

O mundo tá acabando!!!


Bjks meninas!!!
Como sempre, otimo destrinchar e visão do tema.

Leite disse...

eu só faço rir mesmo.. sério.. é engraçado vai! principalmente as que entram para as perolas do orkut.. de vez enquandp eu vou lá pra distrair.. ushauahusahushausha
http://www.perolasdoorkut.com.br/index.php se ainda não conhece..

Mari disse...

Ameiiiii pior é usar frases prontas e colocar em seu albuns abertos as suas fotos com o namorado "perfeito"...chega ao cumulo de ser ridiculo além de usar seu proprio profile para afastar possiveis "casos" do mesmo...é um ser q precisa de Luz !

LuanaFeliX disse...

adorei seu post verdade muita gente além de só saberem viver uma vida na frente do orkut ainda transformam essa "vida "em uma coisa extremamente ridícula......

 
Nossa TPM é sempre aguda! © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina