24/08/2009

Tenho Pensamento Masculino.

por Raquel (Mulheres de Areia)

Bom, aconteceu um episódio curioso esse fim de semana.


Eis que fomos tomar uma cerveja, eu e minhas amigas tepeemísticas... para colocar os assuntos em dia, falar das peripécias de nossos queridos namorados e rir da cara de pessoas ridículas e sem senso crítico sobre si mesmas.
Foi então que coloquei em pauta um assunto que já havia mencionado pouco antes, à tarde, pela internet: minha pira sobre o fato de o meu namorado mudar de cidade (para uma mais próxima da minha), caso seja selecionado para ser treinee de uma empresa muito foda. E eu comecei a cogitar várias possibilidades, do tipo: "ele vai ganhar bem e vai usar esse dinheiro para seduzir mulheres mais bonitas..."; "ele vai poder sair e encher a cara de quinta a domingo.."; "ele vai esquecer que eu existo porque vai vivenciar experiências mais emocionantes.." e mais uma série de absurdos...
Então, uma amiga tepeemística me abriu os olhos para algo que eu não havia percebido em mim mesma e rolou o seguinte comentário:

- Queridinha, você não percebe?

- O que, meu bem?

- Você tem a cabeça de um homem! Pára de pensar igual homem! Será que eu preciso desenhar as coisas pra você??

E então, numa tentativa desesperada, ela realmente tentou desenhar, usando a ferramenta de desenho do MSN, na esperança de que eu entendesse que não importa para onde meu namorado vá, ou se ele ganhe rios de dinheiro, ele vai continuar me amando.

Eu não entendi muito bem por que exatamente ela achou meu pensamento masculino.. fiquei me perguntando: será que eu deveria romantizar mais as situações? Será que eu deveria ficar megafeliz porque estaria numa cidade mais perto? Será que eu deveria imaginar ele querendo me ver todos os finais de semana por estar mais próximo?
Bom, o que aconteceu foi que estava eu, sábado, numa festa.. eu estava "levemente animada", dançante como sempre, tomei três doses de whisky e fiquei a observar os homens da festa — não com interesse, mas encarnando o Freud avaliando cada um de acordo com seu comportamento — e me peguei a pensar: "fulaninho é namorável.. gente boa, inteligente, meio inocente.. mas é bonitinho, respeitador, não ficou com muita gente, namorou a vida inteira.. esse é pra casar".

Olhei para o lado, tinha um se esfregando numa menina, e eu pensei: "esse é puto.. eu jamais namoraria um cara desse.. pegou a cidade inteira, só vagabunda.. não, esse não dá.. não é um homem de respeito".
Logo depois desse, tinha outro batendo um papo super amigável com a ex-namorada, e eu logo pensei: "ah esse não ia dar.. muito frouxo.. eu ia manipular ele, e ele ia deixar.. depois eu ia enjoar.. porque homem frouxo é complicado"...
Foi aí que eu me toquei: quantas e quantas vezes os homens não fazem isso quando saem e estão à procura de alguém?

E, conversando com um amigo meu, ele realmente confirmou que meu pensamento é "meio" masculinizado e que eu deveria procurar ajuda psiquiátrica.

E eu pedi educadamente, é claro, para que ele se dirigisse ao centro do seu orifício anal. :)

Mas ele insistiu que eu seguisse seu conselho. ¬¬
Talvez esse meu modo de pensar tenha sido por muitas vezes minha salvação.. por vezes é minha perdição também, porém não há nada que eu possa fazer a não ser tentar diminuir minhas preocupações até que elas se tornem tão grandes quanto o orifício anal de uma bactéria.





Raquel é uma pilantrinha muito da safada, é sexy e ousada e passou por cima da irmã mosca morta, Ruth, e roubou seu namoradão cheio da grana, casou-se com ele para sair da miséria da praia e aproveitar do bom e do melhor, sem falar que adora umas doses extras de whisky, vivia de porre.

21 comentários:

DESASSOSSEGADA disse...

Pensamentos masculinizados tenho varios isso me salva volta e meia quando o lado mulherzinha deprime...

Que nada nao procura ajuda não afinal vc ja sabe quais sao os seus defeitos nao precisa pagar pra ninguem ficar apontando.

Bjos

Natália disse...

Não acho que seja defeito, se metade das mulheres tivesse esses pensamentos masculinos que vc tem, n seriam feitas de bobas por esses cafagestes que andam à solta. Hj estava falando de vc pra uma amiga (como se eu te conhecesse né) e da sua incrível memória para as personagens das novelas.

Anônimo disse...

Nossa... adorei o post!
Eu também tenho esses pensamentos masculinizados. Fiz um teste de personalidade uma vez que apontou que eu tenho cérebro masculino. rsrs
Só não sei se essas porcarias prestam pra algo! Enfim...

Acho isso legal! ótimo mesmo! E acho que seu pensamento é correto (fez bem em mandar seu amigo pra onde mandou. rsrs)

Eu penso da seguinte forma: isso existe de verdade (acontece). Então, na melhor das hipóteses, você está errada e vai ter uma bela e maravilhosa surpresa.
Se não, já estava preparada!

Legal, né?!

Mas sem grandes preocupações, afinal, quem ama ama e pronto e acabou-se! :P

Só não faz mal a ninguém ficar alerta!

É o que eu acho! :P

Bjos

Irmãs disse...

Gente, acho que eu tbm tenho o pensamento masculino! E o aproveitando um pouco, manda esse seu amigo à ... você sabe!

Beijos!

Sah

Cris Medeiros disse...

Eu entendo bem os homens porque meu jeito de pensar é mais objetivo e menos romantizado como o deles. Acho sinceramente que isso me ajuda muito, mais que me atrapalha e acho que vc deveria cultivar o seu.

Quanto a Raquel, minha vilã favorita de todos os tempos, a melhor, mais cínica, determinada e tudo... rs

Beijocas

Leite disse...

olha.. tem pensamentos e pensamentos femininos.. o seus por enquanto aparentam estar entre o que salva e o cômico, não há com o que se preoculpar.. mas quando vc começar a deixar a toalha molhada na cama e freiar a cueca.. ai teremos um grande problema! (você entende a figuração?)

Desabafando disse...

eu tb tenho esses tipos de pensamentos e acho até bom, pq vc consegue ter uma visão mais clara e maior de algumas situações, ao contrário de outras pessoas que só são capazes de ver o lado romântico....se vc precisa de tratamento? claro que não, é bem melhor ter mais lucidez e conseguir avaliar os prós e contras do que ser totalmente cega e se deixar levar pelas situações.

Anônimo disse...

Pois é... homens também são biscatos! HUAHUAUHAUHAUHAUHA

Diário Virtual disse...

HAUHAUHAUAHAUHA essa foi boa. Tenho pensamentos idênticos. Fazer o que, né! Pelo menos a gente tá sempre a frente, porque não tem coisa mais brega do que romancear uma situação falida, que é o que fazem a maioria das mulheres. No teu caso, tu tá é psicotica, hauahuahauh!

Porque namorado ir pra longe e fazer parte de uma empresa "fueda" é o máximo, vai comemorar, encher a cara e quando ele vier te visitar... já sabe né amiga... agrada o moço das mais variadas formas possiveis.

Bjo bjo ;)

Diário Virtual disse...

Ahhh!

Pena mesmo a gente não morar na mesma cidade! De onde vcs são???

Bjo

Flávia Romanelli disse...

Meu namorado vive dizendo que adora meu lado masculino, sem frescuras!
Acho isso uma vantagem.

Bjão

Medley disse...

Na boa, acho que nem são pensamentos "masculinos", e sim racionais, o que toda mulher deveria (mas infelizmente não é o caso) ter. E são esses os que eu mais cultivo desde que saí da adolescência (tá... tirando quando tô de TPM, né?! hahahaha...)

Mas em relação a sua nóia com o namorado, como disse, NÓIA! Se ele gosta, gosta, com grana ou não! ;]

;*

Camila A. disse...

devez em quando me dah esses estalos de pensamento masculino,eh bom deixar a visaum cor de rosa do mundo de lado para parar de sofrer e ser enganada

Estações de Novembro disse...

Enquanto umas são mais sentimentalismo outras são racionais. Não que isto a faça ter pensamentos masculinizados, mas é uma maneira de fugir do "mundinho deprimente" em que a mulher vive. Ou seja os seres humanos estão evoluindo, nada do que foi ontem é hoje e muito menos será amanhã. Mulheres cansaram de sofrer, hoje elas estão mais fortes e tem atitude.


Um beijo e adorei o teu blog! Se cuide. Sou uma seguidora tua. ;)

Flávia Romanelli disse...

Achei essa matéria a cada de vcs
http://entretenimento.br.msn.com/famosidades/moda-artigo.aspx?cp-documentid=21352667

Bjão

Rê_Ayla disse...

sinceramente, não acho pensamentos masculinizados, e sim racionais. Eu tento racionalizar bastante, e isso já me salvou de muitas enrascadas. A gente se fode demais quando ouve só nosso lado "mulherzinha".

e poxa, pelo menos é cidade p´roxima né. Eu tive que aguentar 1 ano de namoro com 1300km no meio (Rio-Brasília). Mas foi ótimo e eu faria de novo.

Marilyn Jones disse...

ah, pensamentos masculinizados são como se fossem uma bóia no meio das náufragas que se relacionam com homens machistas e por outro lado, não adiantam nada e podem até atrapalhar se o cara for do tipo amis sensível...
Adorei o Post!

Sà-lamandra disse...

Sei naum, você foi literal e prática, já que conhece seu namorado e lida de forma consciente com sua insegurança masculina. Mas até que é bem mais sadio na relação, pois quando rola DR, a coisa fica equilibrada.

Uma coisa masculina de ser é a de todo homem acha que a gente se fôssemos como eles, ou quando somos mais independente, comeríamos todos os homens. Eles jamais conseguem ter pensamemntos femininos. :)
Beijokas

DESASSOSSEGADA disse...

Tem selinho com todo amor e carinho pra você no meu blog passa pegar!


Beijos

Kesi disse...

hum... taí... todo mundo sempre me diz que eu sou o "homem da relação"... e sabe o que mais me dá ódio? Qunado o outro encarna muito bem o papel da mulherzinha chiliquenta!

Sei lá... Pense como um homem, aja como uma layde... mantenha a delicadeza, mas use de estratégia... acho que não precisamos de psicólogos ou psiquiatras ou qqr terapia por este motivo... estamos bem...

Beijos

Luna Sanchez disse...

Mas é necessário enxergar lááááááá na frente, mesmo. Se temos pensamentos masculinizados (e me incluo nisso) a culpa é deles, que de tanto aprontarem nos deixaram na defensiva.

* Bem bacana o blog, gostei da originalidade de atribuir os textos às vilãs, que são, sem sombra de dúvidas, muuuuto mais interessantes do que as mocinhas sonsas. Afinal, de quantas Marias Claras se precisaria para fazer uma Laura, não é mesmo?

Beijos de domingo pra vocês.

ℓυηα

 
Nossa TPM é sempre aguda! © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina