28/09/2009

O Transtorno dos Presentes Masculinos

por Cristina (Alma Gêmea)


Vocês hão de convir comigo: tem coisa mais difícil que comprar presente pra homem?! Ok, talvez tenha, como, por exemplo, aturar seu colega de trabalho hiperativo cantando e batucando o tempo todo bem naquele dia que você tá com a TPM em nível crítico. Mas, mesmo assim, comprar presente para homem é um verdadeiro sacrilégio nos dias de hoje. Ainda mais se seu namorado é básico.

Esta semana meu namorado está de aniversário. 24 anos. E toda vez que eu preciso dar presente para ele, um mês antes já estou estressada. Em primeiro lugar, porque depois de três anos e meio de namoro, toda e qualquer criatividade já se esgotou de tal maneira que você pensa em se suicidar, pois não consegue visualizar uma opção que não seja repetida.

Bem, aí você começa a encher o saco das suas amigas, desesperadamente, em busca de uma ideia original. Foi nesse momento que uma das amigas tepeemísticas me contou de um presente criativo que deu para o namorado no 1º aniversário de relacionamento. Comprou 12 presentes, um para cada mês do ano. "Perfeito!", pensei.

Realmente, a ideia é maravilhosa, mas no meu caso são 24 presentes. Mas, como sou teimosa, resolvi insistir. Comecei pelas lembrancinhas mais óbvias. Comprei chocolates de vários tipos. Ferrero Rocher, Hersheys, etc.

Entre as lembrancinhas, um chaveiro do time dele, um kit de lâminas de barbear (daquelas Mach 3, que são caríssimas, mas deixam o rosto com aspecto de bumbum de neném... delícia!), entre outros mimos, que certamente ele usará muito.

Até aí, tudo lindo. Mas e para embrulhar?

Gente, pensem em embrulhar 24 presentes! Além de eu ser um desastre no quesito coordenação motora para trabalhos manuais, algumas coisas têm formatos complicados — tipo a caixinha em forma de coração do Ferrero Rocher. Por que as coisas não vêm todas em caixas simples? Tão mais fácil... mas, beleza, não é mundo que precisa se adaptar à minha deficiência...

Aí, tem também o detalhe que ele vai ter que abrir numa determinada ordem, porque se ele abre primeiro o presente de verdade, acaba a graça — o objetivo é criar suspense! Então, lá vai a empenhada aqui baixar 902.834 tipos de fontes na internet (e depois descompactar tudo, argh!), para fazer os números no Word, imprimir bem bonitinho, tudo viadamente homossexualmente decorado com coraçõezinhos.

Some-se a isso o fato de eu ser uma pessoa de muita sorte, e por isso os arquivos que eu enviava do meu computador (no quarto) para imprimir na sala (onde fica o outro pc e a impressora) não saíam de jeito nenhum... Nesse meio tempo, usei todo meu conhecimento (?) sobre configuração de redes para fazer a porra da impressora funcionar.

Quando sai a impressão, tudo bem que a cor é toda desconfigurada, ao invés de ser vermelho sai meio pink, mas quem manda ser mão-de-vaca e recarregar o cartucho ao invés de comprar um novo, né?! Foda-se, vai assim mesmo. Afinal de contas, homens nem reparam nos detalhes, né.

Quase passado o drama dos presentes complementares, deixem-me contar também o sofrimento que é escolher um presente para um namorado básico. Pra começar, ele só gosta de cores sóbrias e tons pastel, como bege, marrom, verde musgo, cinza... Se eu chegar para ele com uma camiseta rosa, por exemplo, acho que o namoro acaba na hora.

E hoje em dia encontrar roupas para homem — e não para viado — é uma missão quase impossível. As roupas masculinas hoje quase têm mais frufrus que as femininas. São todas coladinhas, cheias de estampas duvidosas, purpurinas, lantejoulas, entre outros enfeites que desmasculinizam demais a vestimenta. Sem contar que não se encontra mais camisetas normais, só baby-looks, coladinhas e com mangas curtinhas.

Aí, vai você explicar pra vendedora da loja que seu namorado não curte essas roupas. E como toda "boa" vendedora, ela continua insistindo em te mostrar modelos que você sabe que seu namorado JAMAIS vai vestir — nem sob tortura...

Diante de tanta roupa brega, desisti das camisetas e moletons e fui para as calças jeans. Peguei a mais básica que encontrei, sem detalhes, sem brilhos, sem manchas, sem cortes justinhos, etc.

Ok. Presentes embrulhados, acomodados na ordem numérica em uma "discreta" caixa de aproximadamente 5 metros quadrados e mais uma sacolona, parto para a casa do meu namorado, toda arrumada, perfumada, linda (ou me achando, pelo menos), e estressada, óbvio, após tantos preparativos.

Chego lá, e dois empata-foda amigos dele já tinham chegado antes que eu... fazer o que, né?! Trabalhei até tarde e não deu tempo de ser a primeira a chegar à festa. Aí que ele abriu os presentes correndo, mas amou cada um deles... e, apesar de todo o sofrimento, valeu a pena perceber que acertei mais uma vez. O que a gente não faz por amor, não é?!


Cristina era obcecada por Rafael e não media esforços para conquistá-lo. Linda, loira, chiquérrima, tinha uma pedra no seu sapato: a sonsa e mocoronga Serena, uma indiazinha ignorante que insistia em roubar o coração do seu amado.

21 comentários:

DESASSOSSEGADA disse...

Sofro do mesmo mal so que eu tenho 12 anos de namoro entao como não repetir?? Mas essa sua ideia serei obrigada a copiar posso? Aaaa deixa vai...

Serio que hoje em dia achar coisa pra homem ta um verdadeiro caos so tem coisa pra viado e simpatizantes coisa que meu namorado não é (eu acho pelo menos).

Adorei o post

bjos

Ju disse...

Isso de comprar presente é um problema mesmo!!

Pra mim é em relação a qq pessoa

Dama de Cinzas disse...

Tb acho um porre comprar presente pra homem... noooossa!

Pra mulher tem dezenas de opção, e a gente se baseia no nosso próprio gosto e adapta ao que a gente vê a mulher usando... Mas homem é um outro universo!

Beijocas

Desabafando disse...

ahahaha...adorei o psot....mas que paciência a sua hein! O bom é que ele gostou!

E eu tenho problemas parecidos aqui com a impressora...rsrsrs...

Se o "se" não tivesse ficado só no "se" disse...

Adorei a idéia, ops, o post, hahaha.

baixinha disse...

acho que todas nós mulheres sofremos com isso. agradeço todos os dias por ter um irmãO que me ajuda nessas paradinhas.

Norma Lica disse...

Ooooon! Olha! Você conseguiu o que eu não consigo ha ANOS! Sério mesmo, como quando eu era mais nova tinha mania de comprar presentinho pra tudo, simplesmente minha capacidade de comprar presentes masculinos a-ca-bou!

Achei super fofo, viu?! ^^

;*

Liana disse...

eu acho bem difícil comprar presente pra homem, qq um, até amigo e pai. Tão mais fácil escolher presente pra mulher...

paulachiuratto disse...

Não sei quais foram os presentes anteriores mas no primeiro ano de namoro eu dei a ele um album com todas as nossas fotos... pq vc sabe q com o advento da maquina digital a gente acaba esquecendo de revelar as fotos... detalhe: todo feito a mão... ele amou... e foi a unica vez em 3 anos e meio (tb) que o vi soltar UMA lagrima rs homens são dificeis
bjo

Irmãs disse...

Aqui em casa presente pra Marido é a camisa de gosto duvidoso do time dele ... e pronto! risos

Beijos!

Sah

TPM Aguda disse...

hahahahahaha
Obrigada, meninas!
Pra que time ele torce, Sah??
;***

as viciadas disse...

Nossa amiga, que drama.
Mas o importante é que valeu a pena.
Nunca namorei mais de dois anos, então ainda tinha bala na agulha. Mas acho digno o esforço.
O que a gente não faz por amor né?

Beijooones, L!

[Queria estar passando por esse drama, isso significaria que eu estaria namorando. Buááááá.
Ai solidão ingraaaaaaata!]

Páua disse...

Fiz 2 anos de namoro recentemente... é difícil acertar, né...

Fiz como você, presente criativo, e básico, meu namorado curte metal, tecnologia, games... jamais vai andar cheio de frufru.

Dei 3 presentes, o presente mesmo, uma besteirinha útil e chocolates decorados c/ coisas nossas.

Namorada sofre.

Mto bom blog.

TPM Aguda disse...

ainnn, amigaaa, obrigada por citar que eu fiz isso de 1 ano de namoro! (L)

Adorei os comentários das nossas amigas blogueiras tb. Very good.

-S.

Marcinha disse...

Olá

Vim agradecer e retribuir sua visita , seu comentário usando uma música do renato russo , qual sou fã de carteirinha ...resume mesmo o que eu precisava ouvir
"Quero ter alguem com quem conversar , alguem que depois não use o que eu disse contra mim "
Muito obrigada !!!
Eu já tinha vindo aqui antes, seu blog é mara , tudo de bom , vou favoritar lá no blogterapia !!
OLha só quanto a ideía dos 12 presentes achei ótima ( no seu caso 24 ) eu vi isso no filme doce novembro ...que é lindo por sinal ,quando o Keane Reeves presenteia sua amada a Charlize Teron com os mimos lindo lindo!!!
beijos
beijos

baixinha disse...

rsrs ê vida bandida msmo.
tah certo brigada! ;]
beijos

Eu sou o GOOGLE disse...

oi, obrigado por passar lá, bem estes dias tive que comprar presente para Meu Melhor Amigo doMundo Todo, pois eleé super diferente , é músico, produtor de vídeo e alucinantemente criativo e super engraçado. Fui e comprei um present divertido para decoarar o ap dele que e de super bom gosto. Foi a cara dele. Quandoera casada, nãotinha erro, meu ex, fanático pleo Inter e River Plate, só tinha que achar um laçamento de tais clubes que ele chegava a lacrimejar. Ou coisas dee esporte, tênis estas coisas, bermuda pra jogar, etc. As vezes até opresente repetido, estilo repetido vale, se a pessoa a quem vai presentear tem gosto invariaveis. Se a pessoa e criativa, dai tem que criar, se a pessoa adora cinema, achar coisas relativas a isso...o importante e sempre variar o tipo, mas não fugir ao gosto do presenteado, né?
bjs

Mandy disse...

Bom, primeira vez q visito seu blog, e de cara adorei esse post! ^^

Sobre as impressoras, provavelmente a sua é da HP, pq TODA IMPRESSORA DA HP dá problema SEMPRE!

Achei otima a sua ideia dos presentinhos e talz, e na duvida, e ja q homem nao presta atenção aos detalhes, vc poderia ter usado aqueles saquinhos praticos, colocou la dentro, amarra com uma fitinha e ja era =)

Abraço!

disse...

Isso sempre acontece cmg!

"Aí, vai você explicar pra vendedora da loja que seu namorado não curte essas roupas. E como toda "boa" vendedora, ela continua insistindo em te mostrar modelos que você sabe que seu namorado JAMAIS vai vestir — nem sob tortura..."

Presente pra homem é um inferno!

Kátia Ruivo disse...

Cara!! se um presente já é uma tortura, imagina 24???
Isso é que é amor!!!

mas de qualquer forma a idéia é legal, só não vou tentar porque tenho só de casada 16 anos, já viu meu problema né?

beijocas, amei seus textos!

Irmãs disse...

Eu sou São Paulina e MD e Palmeirense. E vcs, para que time torcem?

Beijos!

Sah

 
Nossa TPM é sempre aguda! © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina