15/07/2009

Dai-me paciência!

*por Laura Prudente da Costa (Celebridade)

Sou um ser humano que está pós graduando. Como tal, preciso faltar no trabalho aos sábados pela manhã para ir à aula. Para tanto, necessito de um documento chamado DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA, para comprovar que estudo, que estou me especializando, etc.

Bom, perdoem-me a introdução, mas não sou mesmo de muita enrolação, gosto de ir direto ao que interessa.

Pois bem, depois da aula, mais precisamente 15 dias atrás, solicitei que me fosse entregue a porra da declaração de matrícula, e eis que uma mula humana me atende (muito mal), como se eu estivesse lhe solicitando um favor. Detalhe: sou aluna, pago mensalidade... logo, sou CLIENTE, portanto o carma que me acompanhava na faculdade pública se foi. Sendo assim, a mula tem a obrigação de me prestar um bom atendimento. Mas.. acredito que toda a sua capacidade de percepção estava 100% afogada na burrice que assola seus pensamentos.

Eis que a pessoa em questão era incapacitada, trabalha na secretaria de uma instituição e mal sabe mexer no computador, portanto já me foi socando milhões de desculpas idiotas e sem fundamento enquanto eu questionava todas:

Mula humana: Olha, preciso de mais dias pra fazer sua declaração.

Moi: Mas eu já havia pedido essa declaração HÁ 15 DIAS, de quantos dias mais você precisa?

Mula humana: Acontece que vou ter que fazer as alterações que você me pediu agora, então vou precisar fazer ela manual, porque pelo sistema não consigo.

Moi: Mas ela não é feita manual? Porque parece, com esses erros absurdos. Que tipo de sistema vocês usam?

Mula humana (obviamente não entendendo a pergunta): Você pode retirar na segunda-feira?

Moi: Preciso dela hoje.

Mula humana: Olha, hoje não vai dar.

Pois bem, a burrice sempre vence... porque cansa as pessoas de intelecto saudável. É muito enfadonho ficar tentando ensinar algo a alguém, que até meu cachorro aprende mais rápido. Fui pra casa puta da minha cara, decidida a voltar na segunda-feira pra buscar a merda da declaração que, se não estivesse exatamente da maneira que eu pedi, aí sim, eu ia perder a classe.

Agora, a pergunta que não quer calar: qual o critério de contratação para profissionais trabalharem na secretaria de uma universidade? AAhhh... já sei! Ter 40 anos, não dominar Word, Excel, Windows, internet, língua portuguesa, interpretação de informações, ser grossa, mal educada, desatualizada e incompetente. PRONTO! Descrevi o profissional perfeito a ser contratado em qualquer empresa.

Senhor, dai-me paciência e me poupe.


*Laura prudente da Costa é estilosa, inteligente e manipuladora.
Não é preciso falar mais nada de uma mulher que desbanca a Malu Mader, e de quebra fica com Fábio Assunção (Renato) e Márcio Garcia (Marcos) ao mesmo tempo.

0 comentários:

 
Nossa TPM é sempre aguda! © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina