08/12/2009

Teorias Para Mulheres

por Capitu (Laços de Família)


Hoje quero falar sobre um assunto bem complicado e sobre dúvidas que certamente assolam a cabeça de todas nós, mulheres — mesmo as bem-resolvidas certamente ficam inseguras às vezes.

A verdade é que, mesmo sabendo que "se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia", todas nós adoramos atacar de psicólogas/terapeutas amorosas e saímos distribuindo conselhos por aí, mesmo sabendo que ninguém vai seguir. E nós também adoramos pedir conselhos às nossas amigas, mesmo não cumprindo absolutamente nada depois. Mas a vida continua assim mesmo.

E a maior verdade de todas é que falar é infinitamente mais fácil que fazer. Quando aquela sua amiga está com dor de corno problemas sentimentais, o que é que você fala primeiro? "Não liga pra ele, amiga, se faz de difícil!!". Essa é clássica. Mas e quando é a sua vez de ser a forte da história, o que você faz? Joga o celular pela janela, amarra os pulsos, ou nem pensa duas vezes e acaba ligando mesmo assim?

E quando você vai sair com aquele gatinho... sempre surgem as recomendações básicas: não dê de primeira; não fique falando em namoro para não assustá-lo; não fique tocando no assunto do ex; não faça críticas; não pareça pegajosa; e por aí segue uma imensa lista. Mas e na hora H, quem é que consegue ser toda certinha e perfeitinha?

Piorou quando o assunto é namorado. Você dá aquele piti histórico por ciúme, e sua amiga, que parece enxergar as coisas mais claramente que você, aconselha: "Amiga, não tem nada a ver, ele te ama. E olha como ela é baranga! Ele jamais olharia para ela". Mas não adianta, você já está lá se descabelando, declarando ódio eterno àquela mulher que parece tão ameaçadora e causando mais uma briga desnecessária (ou não) no seu relacionamento.

E por que é que nós nunca conseguimos agir tal qual falamos? É muito fácil dar conselhos, analisar a situação friamente quando vemos de fora, mas quando é conosco, perdemos completamente a razão e o bom senso e temos atitudes muitas vezes completamente absurdas. E não adianta. Nós, mulheres, sempre gostaremos de dar conselhos, pitacos e tentar resolver a vida das nossas amigas, quando não conseguimos sequer começar a consertar os nossos próprios defeitos e fraquezas.



Capitu é uma universitária e garota de programa que, com o seu salário, sustenta os pais e o filho. Ela reencontra Fred, seu ex-namorado e grande paixão de sua vida e se envolve com ele, que é casado. Sua vida é uma bagunça, e ela não consegue se livrar de um ex-cliente obcecado e do pai de seu filho, um marginalzinho sem escrúpulos.

9 comentários:

Natália disse...

É por isso que fiz do que mais gosto de fazer, dar conselhos, a minha profissão, rá e digo, faça o que falo, n faça o que eu faço, hahahah

Cris Medeiros disse...

Não são só as mulheres! O ser humano em geral adora dizer o que os outros devem fazer, mas na hora deles mesmos agirem a coisa muda de figura... rs

Beijocas

Kesi disse...

Faça o que eu falo mas não faça o que eu faço, é o lema de todo ser humano!

O fato é que eu acho que td mundo é capaz de enxergar a solução de alguns problemas. Por exemplo, vc está indo mal numa matéria. Qual seria a melhor solução? R- vc estudar mais para aquela matéria. mas este é o caminho mais difícil, então sempre vamos pelo caminho mais fácil: ficar bêbados e depois tentar colar na prova!

Existem decisões difíceis e fáceis, geralmente quando é conosco, escoilhemos as fáceis, mas quando é com o outro, indicamos a difícil, já que não seremos nós mesmos que teremos que enfrentar as tortuosidades!!

Desabafando disse...

Concordo que é muito mais fácil falar do que fazer mesmo.

Marcia disse...

Concordo

Mas isso é não é apenas uma tendência feminina , mas sim uam característica do ser humano e suas fraquezas...
E bem típico faça o que eu digo , mas por favor não faça o que eu faço !!!!
ps: eu adorava essa novela !!!

bjussssssssssssss

Rê_Ayla disse...

eu digo q celular devia ter bafômetro, pra nos ajudar a seguir nossos próprios conselhos quando estamos com teor alcoolico q impede nosso julgamento racional das coisas.

Como não tem... eu apago os números q não devo discar (funciona, já q eu não sei nem o telefone da minha mãe decorado).

DESASSOSSEGADA disse...

O velho q vom faça o que eu digo e nao o que eu faço.

Pior que é bem assim que acontece ...

bjos

Anônimo disse...

Bah, que perfeito, por isso, uma vez os solteiros diziam a a miga brigada com noivo: ele é pouco pra vc, sua vida sera melhor sem ele, etc, aquele bla, bla. Eu disse:não escuta ninguém , todo solteiro quer te ver solteiro, e tem mais, a gente sempre deve fazer o que esta a fim de fazer, sempre.
Porque no sfim é o que fazems, e dai tem q ficarcom cara detacho, porque te cobram o conselho dad, cobrama mesmo, não é?

adorei, fecha muito com inhas teorias

dr x disse...

Você se olha no espelho e não se conhece? Fique tranqüila... Eu me olho no espelho e também não me conheço.

abraços

dr x

 
Nossa TPM é sempre aguda! © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina