07/11/2009

Tatuagem: Pura Modinha

por Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada)


Ultimamente, tenho observado pessoas desprovidas de personalidade fazendo coisas ridículas só para se enturmar. Como se não bastasse usar só as roupas que estão na última moda, ou adequar a vestimenta e cabelos de acordo com a turma à qual querem seguir religiosamente, a "onda" agora é fazer tatuagens.

Não me refiro àquelas tatuagens que a pessoa sempre teve vontade de fazer, um símbolo que signifique muito para ela, um desenho que combine com ela, etc. Refiro-me às tatuagens da moda. Porque, sinceramente, tatuagem é uma questão de personalidade, que nos últimos tempos tem se banalizado.

Tatuagem no ombro agora é cool. Em baladinhas e barzinhos só se vê a mulherada com desenhos multicoloridos em um ou ambos os ombros. Flores, estrelinhas e outras gravuras clichês são quase uma regra. E as detestáveis estrelinhas atrás da orelha, numa imitação barata da Mel Lisboa?

E as tatuagens da amizade? Uma meia dúzia de piriguetes breguíssimas decide registrar em seus corpos desenhos ou frases mais bregas ainda... Aí, tiram fotos, com aquela unha do dedão do pé horrorosa, e ainda têm a coragem de colocar no orkut, orgulhosas da própria porquice...

Isso sem mencionar aquelas quase nada batidas: "Carpe Diem"... "Livrai-nos de todo o mal. Amém"; "Liberdade"... Piorou quando é perto do cóccix, potranca total! Para estas, os homens já olham imaginando a vagaba de quatro e, enfim... deixa pra lá...

E, jurando que estão arrasando, elas saem por aí desfilando seu mau gosto, usando roupas cada vez mais curtas e menos condizentes com suas formas físicas, transformando-se em decadentes gibis ambulantes.


Miranda Priestly é uma famosa editora-chefe da maior revista sobre moda do mundo. Para ela, gostar de moda e ter estilo é essencial. Muito exigente, para ela sua opinião é a única que conta. Não suporta gente brega, e seu sarcasmo é de doer na alma. Miranda Priestly também é conhecida como "a dama de ferro", pois casou várias vezes e estes sempre acabam em divórcio.

14 comentários:

Rê_Ayla disse...

olha, apesar de eu ter 8 tattoos (todas escondidas que só dá pra ver se eu estiver na praia de biquini ou sem roupa), tenho que concordar com você. TODAS as minhas tem um significado especial e foram feitas para marcar algum momento importante da minha vida, com desenhos exclusivos feitos por mim ou por um amigo. Quem não sabe que eu as tenho, sequer fica sabendo, por não serem a mostra. Mas... é isso mesmo, só sair pra ver que virou moda - e as pessoas nem se tocam que tatuagem é uma coisa pra sempre, diferente de uma roupa.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau!!!

Anônimo disse...

bOM, EU TENHO 6 TATOOS, A PRIMEIRA FIZ AOS 15 ANOS,, JÁ FAZ 17 ANOS, A ULTIMA 3 MESES.
DE VEZ EM QUANDO ME DA UMA VONTADE UM SOLAVANCO, E EU ME GRAVO. AMO TATOOS, DESDE QUE ERA ADOELSCENTE. ACHO LINDO, MAS CONCORDO QUE FAZER COISAS PORQUE ESTA NA MODA, AINDA MAIS ALGO QUE NUNCA MAIS SAI, E IMPENSADO.

TATTOS SÃO PRA QUEM APRECIA A ARTE DO TATUADOR E ENTENDE QUE É UMA FORMA DE E´XPRESSAR UM TALENTO, SÓ QUE A TELA É A PELE.

PELO MENOS É O MEU PONTO DE VISTA

Blog da Fatima disse...

Eu tenho 2 Tatoo...mas acho que é uma questão de gosto. Não acho legal seguir modinha deste genero, até pq isso é para toda vida, remover uma tatuagem não é fácil.Deixa essas piriguetes ficarem fazendo tatoo...depois qdo a moda passar quero ver como elas vão fazer!!!
Aff...detesto gente que segue modinha!!

Bom final de semana

bjso no ♥

http://fatimadisse.blogspot.com/

Cris Medeiros disse...

Amei seu post! Tenho duas tatuagens atrás do ombro que sempre quis fazer, e as duas tem como motivos flores, simplesmente porque adoro flores, elas compõe a minha personalidade...

Agora o que o povo não tá se ligando é que tatuagem não saí e quando a moda das estrelinhas no ombro passar elas vão correu pro laser pra sofrer tirando as malditas... rs

Gente sem noção... Tatuagem é algo pra ser escolhido levando em conta a sua personalidade e tem que ser bem pensado, inclusive o local onde ela vai ficar...

Beijocas

Juliana Migliorati disse...

faltou vc comentar aquelas tatuagens de cereja, ou caverinha todo mundo tem uma!!!!!
O falta de imaginação desse povo pq não tatua uma bunda, no ombro! hehehehehh...
Haaa além do piercing na língua e fotinhas de boca aberta p/ tentar ser sexy!
Uma mulher é sexy por naturalidade ou ao menos deveria kkkkkkkk....
Beijo e boa semana!

DESASSOSSEGADA disse...

Eu tenho duas tatuagens ambas eu fiz por que gosto e gosto dos locais que escolhi pois se quiser eu posso esconder com uma roupa mais discreta agora uma delas é perto do cóccix fiz a anos mas não é nenhuma frase nem me pareço com uma potranca kkkkk entendi o que vc disse nao estou criticando seu ponto de vista a outra eu fiz a pouco tempo e quando fui escolher o tatuador me veio com uma pasta cheia de borboletas e estrelhinhas eu heim ia pagar e caro por uma tatoo que todo mundo tem que ta manjadona eu não portanto fiquei com minhas duas pimentinhas srsrsrs

Concordo com vc que o que mais se vê é a falta de personalidade vc esqueceu de citar ali tambem a frase bastante tatuada VIDA LOUCA aff estamos perdidos com essa onda de maria vai com as outras.

bjos

Anônimo disse...

Nossa, a TPM está agudíssima hoje, hein? rs
Concordo com você. E mais, pior do que tatuar frases batidas é tatuar nomes ou retratos - se for de namorado, então.... aff!

Mas eu acho lindo e tenho vontade de fazer uma há muito tempo. Na verdade eu queria fazer uma "manga" - sabe aquelas tatoos que ocupam quase o braço todo? Pois é. Não tive coragem ainda nem para fazer uma pequenininha (tenho horror de agulhas).

beijo rouge

Dani

Desabafando disse...

Assino embaixo...sou contra esse povo que faz tatuagem só por modismo. Conheço pessoas assim, que do dia pra noite aparecem com algo geralmente bem feio tatuado, só pra exibir pros amigos.

Luna disse...

pura verdade.não tiro e nem acrescento nenhuma virgula.
tatuei carpe diem quando tinha 16 anos escondida dos meus pais, e 13 estrelas nas costas, hahahah. mas não sou piriguete, e na época não tava na moda, afinal fazem 10 anos já!rss

sou adepta das tatuagens grandes, e tenho mais duas, uma em cada perna, e o que pra alguns é exagero de grande, espanta homem, e tudo mais, pra mim é minha personalidade. as minhas foram desenhadas minuciosamente por um colega ilustrador, e pior do que essas tatuagens ridiculas que vc citou, é piguete querendo tirar fotografia da sua, pra fazer igual, sem saber nem o motivo da sua tatuagem. ai ai.

ótimo post.

TPM Aguda disse...

Hahahahahaha... Verdade, meninas! Amei os comentários de vocês. Realmente, tatuagem tem que ter a cara da pessoa, e não é pra qualquer um. Mas não é todo mundo que tem bom senso, né?!
Beijos, queridas!

Natália disse...

Eu nem tenho coragem de fazer tatooo, morro de medo da dor...e parece que ainda pra trabalhar em hospital, n pode ter, então....nem se eu quisesse.

Diário Virtual disse...

Faz dois anos que quero fazer a minha tatuagem...e não faço!
ninguem merece!

Diário Virtual disse...

Pior é aquela que todo mundo copiou da angelina jolie: quod me nutrit, me destruit, HAHAHAHAH tudo que é ralé tem!

 
Nossa TPM é sempre aguda! © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina